Sinais de 7 corpo que indicam um mau funcionamento da tireóide

A tireóide é uma glândula do nosso corpo que nós muitas vezes ignoram, mas que é muito importante uma vez que produz hormônios que regulam o metabolismo. A tireóide é um órgão em forma de borboleta, que está localizado em frente da garganta; Se ele não funciona como deveria pode causar várias doenças para a nossa saúde. Você pode encontrar dois problemas para o funcionamento da glândula tireóide ou produz muitos hormônios, ou produz muito poucos. Aqui estão alguns sintomas que devem colocar-nos em alerta.

muito abundante ou muito pouco fluxo menstrual

Se a glândula tireóide não produz hormônio suficiente é chamada hipotireoidismo; hipotiroidismo em mulheres pode resultar num fluxo menstrual muito intenso e prolongado. Se a glândula tireóide produz muitos hormônios em vez falamos de hipertireoidismo; se você sofre de hipertiroidismo menstrual fluir que possa ser, pelo contrário, muito pobre.

sensor de temperatura diferente

Se acontecer de você ficar frio, mesmo que os outros não, ou de outra forma para ser muito quente e suado, sem motivo aparente, você pode estar sofrendo no primeiro caso de hipotireoidismo ou hipertireoidismo, no segundo.

inchaço

Se você notar qualquer anormal inchaço em seu corpo, especialmente na face, você deve consultar o seu médico.

ganho de peso

Mesmo se você sempre comer a mesma quantidade de alimento que você está ficando gordo? Pode depender do seu doente tireóide.

A perda de cabelo

Um mau funcionamento da glândula tireóide também podem ter efeitos visíveis, como a pele pálida e rosto desenhado e perda de cabelo.

dores musculares

Se você sentir dor muscular mesmo se você não ter praticado esportes, e especialmente se essas dores são constantes e não mostram sinais de esmorecer, pode depender da tireóide.

ansiedade

O mau funcionamento da tireóide também atua ao humor nível, tornando-o ansioso e facilmente irritável.

Tonturas e fadiga

Se a sua tireóide está doente, você pode ficar tonto, se sentir cansado e têm dificuldade de concentração.

Se você tiver um, ou vários, destes sintomas, é melhor ir para a direita afastado do seu médico. Com os devidos cuidados que você vai voltar agora para se sentir melhor!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *